Segunda-feira, 25 de Maio de 2020
Cidade

Diretório do PT em Moreno compara vereador Cidicley a Judas Iscariotes

Publicada em 29/04/20 às 21:16h - 291 visualizações

por MORENO PE WEB NEWS


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: MORENO PE WEB NEWS )

A nota do PT nas redes sociais foi motivação pela saída do parlamentar do partido no inicio deste mês, a legenda ficou sem nome majoritário para disputar as eleições de 2020. Segundo informações, o vereador era a aposta do PT para o crescimento do partido no município.  

Nota do Partido dos Trabalhadores em Moreno – PT

Vamos analisar?

Pandemia. Isolamento social. Um país vivendo instabilidade jurídica, política, social e econômica. Nem por isso, é possível deixar de analisar questões morais e éticas.

É natural o sentimento das pessoas ao ler ou ouvir os nomes que se seguem: Judas Iscariotes (na bíblia); Marcus Junius Brutus (na antiguidade romana); Silvério dos Reis (na Inconfidência Mineira), Augusto Pinochet (na ditadura militar do Chile), Domingos Fernandes Calabar (facilitou a invasão holandesa pelo nordeste brasileiro) e, para não alongar, Cabo Anselmo (líder durante a revolta dos marinheiros – no início da ditadura militar no Brasil).

O Partido dos Trabalhadores –PT, em Moreno, e a população morenense em geral ganharam recentemente mais um nome para colocar entre os nomes acima citados. Pois, é notório no município de Moreno que o vereador e pré-candidato a prefeito pelo PT-Moreno Cidicley deixou o PT, partido de esquerda, para se tornar pré-candidato a vice-prefeito pelo partido PODEMOS, de direita, numa composição com o pré-candidato a prefeito Nino de Enoque.

Vamos aos fatos: o vereador Cid colocou o nome para ser pré-candidato a prefeito pelo PT. No entanto, foi negociar com o outro pré-candidato a prefeito Nino de Enoque. Foi indagado pela direção do PT – Moreno sobre a postura de negociar com um partido de direita e da base de apoio ao presidente Bolsonaro. Pasmem! Em cinco ligações telefônicas realizadas por diferentes dirigentes do PT –Moreno, o vereador negou que estivesse negociando a sua saída do Partido dos Trabalhadores. Creiam! Doze horas após ter negado tal fato, Cid apresentou sua carta de desfiliação e alegou que iria ser pré-candidato a prefeito por um partido de direita. Sem ter nenhum motivo político justificável, e ainda não agindo com transparência perante as deputadas Tereza Leitão e Marília Arraes, Cid foi participar da base política de apoio ao presidente Bolsonaro.

Agora que faz parte do Time de Bolsonaro, será que Cid é contra o isolamento social?

Saliente-se, a direção municipal do PT estava unida apoiando a pré-candidatura do vereador Cid a prefeito do município de Moreno. Nem os dirigentes mais experientes, até mesmo os que não identificavam na postura de Cid uma pessoa de firmeza ideológica, acreditaram que ele pudesse em apenas doze horas revelar seu lado obscuro num ato deste.

A falta de respeito à luta e aos que lutam por uma sociedade mais justa e solidária praticada pelo vereador é evidente e danosa.

Uma avaliação política referente ao fato em si ficará para um outro artigo, no qual iremos mensurar as consequências.

 Diretório Municipal do PT em Moreno PE




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (81) 9 9807-4842

Visitas: 319408
Usuários Online: 61
Copyright (c) 2020 - MORENO PE WEB NEWS