Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
Mundo

Quase metade da força de trabalho global está sob risco de perder renda devido à COVID-19, diz OIT

Publicada em 29/04/20 às 16:17h - 230 visualizações

por MORENO PE WEB NEWS


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Jovens operárias produzem camisas em Accra, Gana.  (Foto: Banco Mundial/Dominic Chavez)

OIT - Cerca de 1,6 bilhão de pessoas empregadas na economia informal – ou quase metade da força de trabalho global – podem ter seus meios de subsistência destruídos devido ao declínio contínuo das horas trabalhadas causado por bloqueios para conter a disseminação da COVID-19, disse a Organização Internacional do Trabalho (OIT) na quarta-feira (28).

Enquanto isso, mais de 430 milhões de empresas em setores mais afetados, como varejo e manufatura, passam por “sérias perturbações”, acrescentou a agência da ONU.

O diretor-geral da OIT, Guy Ryder, disse que, à medida que a pandemia e a crise do emprego evoluem, a necessidade de proteger os trabalhadores mais vulneráveis ​​do mundo se torna ainda mais urgente.

“Para milhões de trabalhadores, ficar sem renda significa falta de comida, segurança e futuro. Milhões de empresas em todo o mundo mal conseguem respirar. Elas não têm poupança ou acesso ao crédito”, afirmou.

“Essas são as faces reais do mundo do trabalho. Se não oferecermos ajuda agora, eles simplesmente perecerão.”




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (81) 9 9807-4842

Visitas: 379298
Usuários Online: 37
Copyright (c) 2020 - MORENO PE WEB NEWS